quarta-feira, 21 de julho de 2010

Detalhes


"Eu me agarrei às coisas que eu não podia ter imaginado - como o cheiro dele."


Stephenie Meyer

Um véu de neblina veste a noite soturna. Sobre o céu enegrecido desenrola-se um manto de veludo cinza. Um veludo que fere meus olhos como um espinho. O cinza poda a beleza tímida da noite silenciosa. A Lua Nova adorna com singeleza o manto aveludado, deixando escapar uma nesga de luz tremeluzente. A luz bailarina adentra o quarto sorrateiramente pelas frestas da janela. E dança serena... A convite da luz, a brisa gélida vem dançar com meus cabelos, e os pensamentos esvoaçam com a brisa. Uma nuvem cor de café encobre a Lua e a franzina chama de brilho apaga-se. Um sereno escorre do céu tristonho. E a noite compõe solidão dentro de mim.
O coração suspira saudade. O pensamento tagarela com o travesseiro. A saudade embebeda a memória fazendo desmaiar as lembranças tontas. Minhas mãos te procuram entre os lençóis áridos da tua companhia. O corpo grita em silêncio teu nome. Ao meu lado só o vazio de um adeus. E as paredes amarelecidas espiam tua ausência. Ausência que o silêncio dedilha.
No rádio uma voz grave cantarola '[...] Eu me visto de saudades/ Do que já não somos nós...' E eu me fantasio de ontens perdidos, histórias desbotadas. Eu me agarro às recordações minúsculas de nós dois. Detalhes que aos poucos o tempo foi borrando. Minúcias de amor. Detalhes às vezes mesquinhos. Recordações solitárias da companhia da tua memória.
 O teu perfume numa carta esquecido vem abraçar meu olfato. Levita no ar um aroma de lembranças. Inebria o coração, entorpece a alma, alucina a memória. Eu me agarro às recordações amiúdes como o teu cheiro escondido nas entrelinhas da carta. Os detalhes miúdos agigantam-se cá dentro. Detalhes pequeninos que crescem quando fecho os olhos e penso em ti. A memória rega com lembranças a muda de detalhes que ficaram de ti.
Adormeço com teu cheiro acariciando-me, sussurrando ao pé do ouvido o perfume de um tempo bom, aconchegada no que restou de nós dois - detalhes [...] 

6 comentários:

  1. Olá, Janete

    Meu nome é Ariany, eu represento o Blog Vestibular, da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).
    Primeiramente lhe parabenizo pelo seu blog e gostaria de convidá-la a conhecer e opinar num ambiente repleto de informações sobre educação: http://blogvestibularfecap.blogspot.com/

    Conto com a sua visita!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Que nelo post.
    Passando e dando uma olhadinha no seu trabalho.
    parabéns.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom final de semana para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras, adoro ler pessoas que se deixam revelar nas palavras, sentimentos que saem com os dedos... e a mente vai longe e agrada corações alheios!
    Parabéns Janete!

    ResponderExcluir
  4. Alegriaaaaaaaaa da raiva de Amar...


    Te abraço e te beijo e te digo que a tristeza vai passar!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    eu sou o Sócrates, dono do Blog Cursinho Poli - USP.

    Gostaria de lhe parabenizar pelo blog e de convidar-lhe a dar uma passada e deixar seu comentário em um lugar onde os assuntos mais relevantes da atualidade são expostos diariamente: http://cursinhopoliusp.blogspot.com


    Aguardo sua visita!
    Até!

    ResponderExcluir
  6. É como se diz, o mundo não é feito dos grandes; gestos, amores, sonhos, lugares.
    É feito daquilo de mais singelo. Daquilo que nasce como um desejo e vira uma avalanche de vontade. Do que cresce de um sorriso e se transforma num amor que rasga a carne.

    Do todo que na verdade é feito de um pequeno só.

    ResponderExcluir

Dance com as palavras!