quarta-feira, 7 de julho de 2010

Caminho de estrelas

"Vou sair pra ver o céu
Vou me perder entre as estrelas..."

Os Paralamas do Sucesso

Céu negro ponteado com estrelas flamejantes costurando um manto acetinado, embrulhando-me pequenina e serena, véu de seda vestindo a noite soturna e entorpecida bordado com uma Lua Cheia imponente alaranjada - uma gérbera em meio a um jardim de estrelas. Primavera noturna. O horizonte arremata a costura do céu com um célere cometa, envolvendo-me em sua órbita parabólica. As estrelas acomodam-se lado a lado traçando um caminho tênue ao longo da imensidão do céu enegrecido - caminho ladrilhado com pedrinhas de brilhante. À margem dessa vereda reluzente florescem chamas incessantemente abrilhantando a noite. O céu incendeia-se, um gigante fogaréu serenando fagulhas, e eu me cubro com poeira estrelar cintilante. Algumas estrelas mais afoitas desejam incendiar também um pedacinho da terra e se jogam do céu mergulhando no desconhecido. Uma delas repousa no meu ombro, aquecendo-o. O céu celebra a noite soltando fogos de artifício. Acende uma labareda nos meus olhos de Inverno.
Vou seguir viagem pelo caminho estrelado, ao fim dele talvez encontre um Sol amarelo-ouro, enquanto isso vou podando escuridões, semeando luas e colhendo estrelas maduras.

4 comentários:

  1. Olá flor, obrigada por passar em meu blog!!!!!
    Volte sempre que quiser ;)
    Adorei o seu texto ^^
    beijocas =*

    ResponderExcluir
  2. Janete! Mesmo quando a noite ao invés de fora, é dentro da gente..se observarmos bem, se abre sempre um caminho de estrelas!
    Vim retribuir sua visita ao Giz e dizer que gostei muito aqui do seu cantinho!

    Cores à você!

    Lice

    ResponderExcluir
  3. Visualissimo.
    Deu vontade de tocar nas cores só de imaginar...
    Adoro como você descreve coisas simples, como se a beleza de tudo fosse tão transparente.

    ResponderExcluir
  4. "Primavera noturna. O horizonte arremata a costura do céu com um célere cometa, envolvendo-me em sua órbita parabólica."

    Tenho anoitecido por dentro. Havia me refugiado nela até confundí-la com minha própria vida. Depois fiz de mim sol, mesmo quando era noite.

    Te ofereço luz.
    Te ofereço paz.

    ResponderExcluir

Dance com as palavras!