sexta-feira, 14 de maio de 2010

A noite infinita

"Não importa quanto vai durar - é infinito agora."

Caio Fernando Abreu

Recostados num banco de carvalho à companhia do jardim taciturno que nos fitava atônito, enquanto as flores dormiam embebidas no orvalho noturno. Era um jardim estrelado de flores. Flores da cor da pele da Primavera. Pétalas de perfume aromatizando a brisa macia. Um ar bucólico abraçava docemente a nossa doçura. Acolhidos pela noite sentinela, velando com astúcia o romantismo. Cobertos por um manto costurado com azul céreo, ponteado com estrelas rutilantes e bordado com uma Lua minguada. O céu era um imenso telhado que nos abrigava sereno da garoa do tempo. As estrelas acendiam-se para esmigalhar a escuridão. Era um céu florido de estrelas. Estrelas que pareciam focos de incêndio espalhados pelo céu, inflamando o breu. Um filete de luz tremeluzente riscava-nos face com passos de dança melindrosos. Um copo de leite parece que fora derramado no horizonte, escorrendo pelo céu a brancura luzente das estrelas.
O corado do teu semblante abobalhava o jardim soturno, um Verão ardia no teu semblante. Tuas mãos afagavam a nuca aveludando o cabelo, teu toque era feito do cetim das flores. E eu me inebriava no teu perfume amadeirado. No teu abraço eu desmoronava, erguendo-se em mim a paz. Tu refugiavas-se no meu coração e um manto costurado com amor, ponteado com lealdade e bordado com cumplicidade te cobria. Palavras de açúcar dançavam ao pé do ouvido. Eu te tinha entre os lábios, enquanto o relógio derramava horas, escorrendo o instante. A Lua flertava com o Sol amarelo-ouro do teu olhar. As estrelas enamoraram-se com a constelação que iluminava o meu olhar. Uma estrela desajeitada tropeçou do céu, caindo no horizonte eu fechei os olhos e sussurrei 'que seja eterno', nos entreolhamos e num dueto uníssono cantarolamos 'eu sei que é pra sempre enquanto durar... ', e aquela noite foi infinita no instante... E continuou sendo infinita mesmo quando amanheceu. Embrulhados numa breve eternidade, envoltos na infinitude de segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dance com as palavras!