quarta-feira, 10 de março de 2010

Refazendo-me

"E no entanto, refaço minhas asas cada dia.
E no entanto, invento amor como as crianças inventam alegria."
   
Hilda Hilst
   
Mesmo depois da tristeza nublar o meu olhar, pincelo um Sol amarelo alaranjado no horizonte dos meus olhos, incendiando o meu olhar, deixo o cinza da tristeza virar cinzas. Mesmo depois das lágrimas inundarem o meu riso afogando a minha alegria, seco as lágrimas com os fios de luz do sereno de estrelas que cai no céu da boca e escorre por entre os lábios e faz saltitar sorrisos cadentes. Mesmo depois das pedradas da vida terem marcado a alma, eu me redesenho, refaço os traços, endireito os tortos, contorno as ausências, preenchendo os vazios, eu me remendo, maquio com esperança as marcas, pinto as linhas de desilusão com sonhos, os buracos que as decepções cavaram costuro com amor e arremato com fé, bordo com o ponto 'acreditar de novo'. Mesmo depois da dor semear sofrimento no coração, podo minhas pequenas infelicidades, não deixo que as ervas daninhas avancem, cresçam e criem raízes no meu coração, cultivo alegrias e deixo que a felicidade floresça. Dia após dia eu me refaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dance com as palavras!