quarta-feira, 3 de março de 2010

Antítese

"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão, tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio."
     
Clarice Lispector
     
Posso ser tempestade, mas também sou céu azul. Ventania e brisa. Neblina e Sol. Espinho e flor. Posso ser pedra, mas também sou semente.
Posso ser silêncio, mas também sou grito. Lágrima e riso. Solidão e companhia. Rancor e perdão. Posso ser procura, mas também sou caminho.
Posso ser inconstância, mas também sou serenidade. Sofrimento e amadurecimento. Tristeza e alegria. Medo e ousadia. Posso ser desesperança, mas também sou fé.
Sou contraditória. Não sou uma, sou várias que se opõem dentro de mim. Eu digladio a mim mesma. Saiba ler as minhas entrelinhas, escondo tantos segredos nelas, não deixe que os meus segredos te confundam, não deixe que as minhas palavras te sufoquem. O meu mistério pode te devorar se você não souber me decifrar. Antítese que sou, não se espante com as minhas mudanças! Minha essência é a inconstante contradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dance com as palavras!