sábado, 30 de janeiro de 2010

Oração de Natal

"Se a gente é capaz de espalhar alegria,
Se a gente é capaz de toda essa magia,
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia!

Um jeito mais manso de ser e falar,
Mais calma, mais tempo pra gente se dar.
Me diz porque só no Natal é assim?
Que bom se ele nunca tivesse mais fim!

Que o Natal comece no seu coração,
Que seja pra todos, sem ter distinção.
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for,
O melhor presente é sempre o amor."

Roupa Nova

Pai, que neste Natal a celebração do nascimento do Teu filho reacenda nos corações a chama da vida que se apagou por ventanias de desesperança. Que o amor do Teu filho ao próximo ate o nó do laço de afeição unindo os homens na Terra. Que o perdão concedido a todos nós com o sofrimento do Teu filho semeie a semente da misericórdia florescendo a paz na alma de todos podando as velhas mágoas.
Pai, que neste Natal a fé que caminhava ao lado do Teu filho mova nossos passos rumo ao horizonte distante. Que a serenidade que os olhos do Teu filho abrigavam nos momentos de tempestade estampem também nossos olhos para que o equilíbrio nos permita enxergar melhor a vitória diante da aflição nas adversidades. Que a esperança do Teu filho num mundo melhor seja a matéria que componha os nossos sonhos.
Pai, que neste Natal a lembrança da benevolência do Teu filho faça nascer em nós o verdadeiro “Espírito de Natal” de valores eternos. Que o desejo inquieto do Teu filho de ajudar aqueles que necessitavam jamais adormeça em esquecimento dentro de nós. Que a singeleza dos gestos de Teu filho que o engrandecia possa estar presente em nós fazendo-nos enxergar que a beleza e a magnificência da vida e a felicidade mora nas coisas miúdas.
Pai, que neste Natal a terna criança que renasce em nossas almas, ainda sempre um pouco pequeninas, jamais morra ao fim deste Natal... Que a luz que ilumina os olhares de todos permaneça acesa incendiando-nos com seu brilho ofuscante. Que neste Natal o agora se faça sempre para que todo dia seja Natal dentro de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dance com as palavras!