"Mente ao meu coração
Que cansado de sofrer
Só deseja adormecer
Na palma da tua mão
Conta ao meu coração
Estória das crianças
Para que ele reviva
As velhas esperanças
Mente ao meu coração
Mentiras cor-de-rosa..."
Maria Rita
Que cansado de sofrer
Só deseja adormecer
Na palma da tua mão
Conta ao meu coração
Estória das crianças
Para que ele reviva
As velhas esperanças
Mente ao meu coração
Mentiras cor-de-rosa..."
Maria Rita
Mente pra mim contando as mentiras mais adocicadas, fantasias cor-de-rosa, sonhos de Sol. Diz falsas verdades, mentiras sinceras, invente histórias com pedaços de céu azul-felicidade. Fala qualquer coisa que me faça acreditar em nós outra vez, pinte com verde o amor que se desfez.
Mente pra mim... Diz que a saudade enfeita teu coração, que rebrilham lembranças minhas na tua memória. Fala que ainda danço nos teus pensamentos, que suspira pausadamente com os olhos marejados quando nos teus pensamentos danço.
Mente pra mim... Diz que esvoaçam recordações minhas na tua vida, que guarda um retrato meu, os versos que te fiz, as cartas que te escrevi e no lado esquerdo do peito um amor que o tempo não feriu. Fala que embriaga-se no meu cheiro que nas tuas roupas ficou, que o meu olhar no teu ficou aprisionado, que o gosto do meu beijo entre os teus lábios ficou grudado, que as lentes da memória fotografaram cada instante para relembrar sempre que a saudade bater à porta do coração sufocando o peito com sua dolorosa delicadeza.
Mente pra mim... Diz que nos fins de tarde deseja minhas mãos para fazer companhia as tuas, que nas noites de chuva deseja o calor do meu corpo pra te aquecer, que quando a brisa acaricia tua nuca na solidão do momento lembra o meu afago que te embalava de ternura. Fala que quando o silêncio atormenta a quietude canta alto a nossa canção, e quando a memória trai a letra da canção vem a lembrança da minha voz cantando ao pé do teu ouvido a nossa canção, que quando uma lágrima insiste em serenar no teu rosto lembra meu riso faceiro.
Mente pra mim... Diz que a minha ausência aos poucos te consome, que todos os dias chove dentro de ti. Fala que aquele adeus foi apenas uma vírgula e não um ponto, que o hiato no tempo não esmagou teu amor por mim.
Mente pra mim... Diz tudo o que eu preciso ouvir. Fala qualquer coisa [...] Ao menos as tuas mentiras eu quero ouvir...
Preciso...
ResponderExcluirDas tuas mão nas minhas nas frias noites de inverno. Dos teus pés encostados aos meus nas longas madrugadas da vida.
Preciso dos teus olhos límpidos a me falarem. Dos teus sonhos lindos a me guiarem. Do teu sorriso quieto e confortante.
Preciso da tua pele, alva e sedosa, reconfortada sob a minha. Proteger-te de mundo, da dor. Preciso dos teus braços delicados a me abraçarem, quando do caminho eu cansar. Da tua voz serena quando o mundo não quiser me ouvir. Dos teus dedos a me apontarem os erros e acertos do nosso destino. Preciso-te para poder viver, poder sonhar, alcançar o céu. Ao teu lado sempre até que sejamos um. Indizíveis. Inseparáveis átomos de Sol...