quinta-feira, 18 de junho de 2009

O silêncio que fala

"Pior do que uma voz que cala
É um silêncio que fala."

         
Paula Taitelbaum
       
O pior silêncio é aquele que fala. O silêncio que diz coisas sem serem ditas. O silêncio que pronuncia o sentimento.
O pior silêncio é aquele que verbaliza a indiferença. O silêncio que serena no olhar as verdades mais amargas. O silêncio que ensurdece o instante.
O pior silêncio é aquele que cala as certezas. O silêncio que esmaga o amor. O silêncio que agita as dúvidas.
O pior silêncio é aquele que perturba a quietude. O silêncio que invade as noites de frio roubando o sono. O silêncio que grita nas entrelinhas da solidão.
O pior silêncio é aquele que sussurra espinhos. O silêncio que fere os ouvidos. O silêncio que engrandece as dores.
O pior silêncio é aquele que congela as palavras queimando a alma. O silêncio que corrói o perdão. O silêncio que antecipa o fim.
Teu silêncio pronuncia o adeus, verbaliza o esquecimento, cala o amor. Teu silêncio rouba a quietude, fere o sentimento, corrói meu coração.
A música de aço do teu silêncio ensurdece meus ouvidos...

5 comentários:

  1. que lindo post...amei seu blog...bjs

    ResponderExcluir
  2. O pior silêncio é o da espera. A espera infinita que solidifica, paralisa. O silêncio que não permite respostas se ainda não tiveres conquistado o merecimento. O silêncio que destrói os enredos possíveis.
    O pior silêncio é o da angústia. O silêncio que corrói a esperança, que desvia a rotina. O silêncio que impede o materializar dos sonhos.
    O pior silêncio é o que desanima. O silêncio que desencontra. O silêncio que rompe o fluxo, que incomoda e envenena a mente.
    Silêncio... o calar dos movimentos, o calar dos sentimentos, o calar dos pensamentos. Clarifica, esclarece. Da mesma moeda, duas faces. Qual o teu silêncio? Porque o teu silêncio?
    Teu silêncio incentiva e frustra. inquieta-me, consome.
    Teu silêncio - as brumas que envolvem teu coração.

    ResponderExcluir
  3. "lancelote" pq não faz um blog? vc escreve demais... foi vc q comentou no outro texto como "anônimo"? se foi tá de parabéns!

    beijO ;*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Prefiro passear pelos teus pensemantos, mergulhar nas palavras do teu coração... deslizar nas brumas dos teus sentimentos.

    ResponderExcluir

Dance com as palavras!