quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Saudade

"Dentro de cada pessoa
Tem um cantinho escondido
Decorado de saudade
Um lugar pro coração pousar
Um endereço que frequente sem morar
Ali na esquina do sonho com a razão
No centro do peito, no largo da ilusão..."

Marisa Monte

Saudadezinha todos os dias bate à porta do coração, acorda logo cedo, inquieta feito moleque travesso. Entra sem pedir licença, acomoda-se, faz do peito moradia. Parece moça mas já é velha essa saudade que insiste em me fazer companhia.
Nasce com o Sol, decora o coração, enfeita-se toda pra ficar bonita, pinta as paredes da memória com lembranças coloridas. Saudade atravessa o dia voando nos ponteiros do relógio. O coração é um jardim de saudade exalando seu perfume de lembranças no ar.
O Sol esmaece no horizonte no horizonte alaranjado e a saudadezinha cansa não... Do horizonte do coração sopram ventos de saudade arejando a memória com lembranças refrescantes. Rodopios de saudade me levam envolta de lembranças nas voltas da memória. Fico horas à fio girando no meu carrossel de lembranças ao lado da saudade.
O manto negro começa a desenrolar-se sobre nós. Pontinhos de luz sorridentes bordam o céu com bolinhas faiscantes. A Lua tímida ri um riso largo sempre que uma estrela travessa tropeça do céu. Peço pra saudade pegar carona na cauda de algum cometa ou tropeçar com alguma estrela, despencando na imensidão do nada.
Saudade não quer ir embora, quer ficar aqui comigo. E de noite ela faz-se ainda mais bonita. Do coração saudade troca confissões com a memória. A noite me embala, me envolvendo no seu manto negro, posso ouvir a saudade respirando dentro de mim... O trem da saudade corta a madrugada cruzando os trilhos do meu coração.
E no dia seguinte o coração novamente acorda a sobressaltos de saudade, decorando-o com suspiros de saudade... Saudade faz das ruas do coração um Carnaval sem fim.

Um comentário:

  1. a saudade vai se transformando em nós mesmo, é o sentimento verdadeiro porém super doloroso !
    beeijos :D

    ResponderExcluir

Dance com as palavras!