domingo, 28 de setembro de 2008

Para o outro lado de nós

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
  
Fernando Pessoa

Chega um tempo em que precisamos deixar pra trás o velho e seguirmos rumo ao novo. Chega um tempo em que precisamos abandonar aquilo que fomos pra nos tornar aquilo que desejamos ser. Chega um tempo em que precisamos matar pra dar vida, morrer pra viver - matar aquilo que éramos, morrer pra nascermos renovados.
É um tempo de travessia, estaremos atravessando para o outro lado de nós, aquele lado que ainda não é, mas que virá a ser se soubermos deixar pra trás o velho, a tinta que não serve mais pra pintar o agora, abandonar aquilo que deixamos de ser, a imaturidade de outrora, a irresponsabilidade de ontem que não condiz com o hoje.
É preciso amadurecer, matando o antigo de nós pra dar vida ao outro de nós, nascendo assim pra uma vida nova.
E quando esse tempo chega precisamos ser ousados - abandonando um passado que não nos pertence mais e mergulhando na efemeridade do hoje e na incerteza do amanhã, caso contrário ficaremos presos num filme em 'pause', seremos sempre a sobra de um ontem mal resolvido, a história de nós mesmos sem continuação.

8 comentários:

  1. Mas é dificil se tocar que esse tempo JÁ chegou né!?=)

    beijooos eu adoooro seu cantinho aqui flor!
    hhaha

    TO TE LINKANDO VIU!

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse tempo sempre chega, de uma forma inusitada e as vezes dificil, mas chega. Eu ainda estou naquele dilema lá, como você disse, perdida dentro de mim... Sem ter força para esqueceer o velho..

    beeeeijusss

    ResponderExcluir
  3. não dá para ficarmos presos a um passado que não volta, remoendo mágoas e tentando consertar erros que não se apagam.

    , beeijo:*

    ResponderExcluir
  4. Esse tempo chegará.

    http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. engraçado que isso que vc escreveu me serviu como conselho! mas está sendo tão dificil recomeçar, o medo está predominando, medo de errar, medo de me magoar, medo de me 'atirar' em vão...


    belas palavras gata! ;)


    beijoca

    ResponderExcluir
  6. Chega um tempo em que precisamos deixar pra trás o velho e seguirmos rumo ao novo.

    TAPA NA MINHA CARA.
    Falei.

    ResponderExcluir
  7. é... quando chega a hora da travessia, não tem como negar. é preciso ir. não importa pra onde...
    beijo

    ResponderExcluir

Dance com as palavras!