"É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Pra pensar
Na verdade não há..."
Legião Urbana
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Pra pensar
Na verdade não há..."
Legião Urbana
William Shakespeare já havia dito 'As pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas', mas eu nunca levei a sério isso, e sufoquei qualquer foco de amor entre as quatro paredes do meu coração.
Sempre adiei palavras de amor para o dia seguinte, e a incerteza do amanhã trouxe a certeza de que as pessoas que eu amava se afastavam de mim pouco a pouco sem que ao menos eu percebesse... Fui criando muros tão altos em torno do meu coração que passei a controlar meus sentimentos numa tentativa imbecil e frustrada de evitar a dor.
Não falar 'eu te amo' virou uma regra na minha vida, assim como perder aqueles que eu amava virou um efeito colateral. Estava doente. Doente do egoísmo que cegava-me e impedia-me de falar sobre meus sentimentos, então veio 'o golpe certeiro' da vida e arrancou você de mim. Tive que ouvir 'tô me afastando porque sinto que você não sente o mesmo por mim...', e embebida de egoísmo não dei 'o braço a torcer' tive que concordar mesmo discordando. Você nunca soube e nunca saberá (porque talvez não tenha outra chance de falar) que sim, eu sentia e ainda sinto amor por você.
Vi você saindo por aquela porta, que ainda está aberta esperando você voltar, sem nada poder fazer porque estava embriagada de um egoísmo imaturo que impossibilitava-me falar 'eu te amo' mesmo àqueles que eu amava.
Falar 'eu te amo' é importante. Não deve ser banalizado, mas deve sim ser falado às pessoas que amamos. O 'eu te amo' não deve esperar o dia seguinte porque jamais saberemos quando será a última vez que teremos essa oportunidade. O futuro é incerto e costuma trair-nos, por isso fale 'eu te amo' hoje, não espere pelo amanhã.
Um "eu te amo" pode ser banalizado exatamente por isso. As pessoas tentam evitar criar os muros que você criou falando isso à todos que encontram na frente. Tentando expor-se e acabam se escondendo cada vez mais. É um efeito reverso e estranho.
ResponderExcluirPra mim, uma forma de dizer "eu te amo" é dizer de um jeito diferente, que não pareça igual ou banal. Para parecer importante tem que ter importância de quem fala/age/escreve/queseja.
:*
Melhoras!
as pessoas perderam o verdadeiro significado da palavra eu te amo, e falam como se estivessem avisando que vão a esquina, ou a padaria
ResponderExcluir=/
vou te linkar, pra passar sempre por aqui.
Bjs
eu tb aprendi isso de maneira muito difícil... perdendo alguém que amava ensandecidamente. mas não fpoi um perder de "vou embora". foi um perder trágico, um perder de destino separando pessoas que não deveriam ser separadas. dói. mas eu quero dizer que amo todo mundo que amo. sempre.
ResponderExcluir