domingo, 29 de junho de 2008

Coisas não ditas por mim

E o meu maior arrependimento é não ter feito e dito certas coisas...
Aquela declaração de amor que preferi calar, as cartas com destinatário certo, porém jamais enviadas, a ligação no meio da noite que adiava sempre pro dia seguinte, o abraço caloroso que guardei pra mim, o beijo apaixonado que não dei, tantas coisas não ditas por mim, sufocadas pela certeza do amanhã.
Em um poema intitulado 'Remorso', Olavo Bilac escreveu: 'Versos e amores sufoquei calando, /Sem os gozar numa explosão sincera... /Ah! Mais cem vidas! com que ardor quisera /Mais viver, mais penar e amar cantando!', quem dera outra vida a mim pudesse ser dada, viveria com mais intensidade todos os momentos oferecidos pela vida.
Tantas coisas interrompidas pelo medo das consequências que poderia enfrentar, o pudor calou a minha voz, afastando as possibilidades da vida que poderia ter sido e não foi.
     
"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer..."
     
Titãs

11 comentários:

  1. Não sei... mas eu já tentei tanto. E nem sei se as coisas que não fiz seriam suficientes.
    :/

    ResponderExcluir
  2. As vezes a gente prefere mesmo ficar engasgado a ter que encarar a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Acho q esse é um erro q tds nós pobres mortais cometemos. Infelizmente n podemos voltar no tempo, mas pelo menos podemos fazer o presente e futuo se difeentes.
    P.s. Gosto mt de ler as coisas q escreve. Fiz meu blog a pouquinho tempo, qualquer dia passe lá pra me dar um apoio moral...hihihi
    bjcas

    ResponderExcluir
  4. Ir em frente nunca é calar..
    DEvemos sempre não ter medo de continuar, isso nos enfraquece.
    Afinaal é muito mas fácil se arrepender de algo não feito, do que algo realizado.. é ou não é queriida Jane?? Adorei, ;*

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui pela primeira vez. Achei lindo seu blog. Sobre este texto, é por essas e outras que sou adepta do famoso: prefiro me arrepender do que fiz do que não fiz. Falo tudo. Não deixo passar nem uma vontadezinha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. É melhor você começar a parar de se arrepender, porque senão, daqui pra frente, será mais um motivo de arrependimento.

    Bejo!

    ResponderExcluir
  7. É por isso que quando me arrependo, sempre me arrependo de fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. bom, todas as pessoas passam por isso algumas vezes.. e a gente sempre diz que da próxima vez vai ser diferente, que a gente não vai deixar de fazer nada... mas, a gente deixa... o ser humano é um pouquinho covarde em expressar sentimentos às vezes... mas, muito lindo seu texto....
    beijos

    ResponderExcluir
  9. "quem dera outra vida a mim pudesse ser dada, viveria com mais intensidade todos os momentos oferecidos pela vida."


    Essa foi pra mim viu!
    :)

    beijus lindonaaa

    ResponderExcluir
  10. o pior é que não temos outra vida (...) o jeito é aproveitar o tempo que resta.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. O ditado já diz: "Melhor se arrepender do fez por não pensar, do que se arrepender do que não fez por pensar demais" .É a mais pura verdade, e eu amei o post *-*

    ResponderExcluir

Dance com as palavras!